Elementos de Conexão

Fred GaIva

Os elementos de conexão estão divididos em 3 partes: atração, relacionamento e conversão – todas elas relacionadas diretamente com o seu público.

E quem é o seu público?

O público é diversificado, composto principalmente por empresários e gestores de pequenas e médias empresas, empreendedores, famílias com negócios, profissionais liberais e indivíduos com necessidades jurídicas específicas.

Precisam de ajuda para a proteção de seus interesses,  evitar litígios prolongados, e a garantia de conformidade legal.

Desejam planejamento eficaz para o futuro, resolução rápida e amigável de problemas jurídicos, e minimização de riscos. Eles buscam eficiência nas soluções preventivas, querem ser escutados e valorizam sua segurança e tranquilidade.

Elementos de ATRAÇÃO

A intenção é atrair o público e aumentar a sua audiência. Isso é feito ao criar conteúdos que tenham convergência com seus interesses e sentimentos.

O objetivo é associar o seu universo ao mundo do seu público.

Os elementos de atração que utilizaremos serão:

  • Campo Lexical: conjunto de termos que eles entendem e que fazem parte do nosso universo.
  • Mapa de Conflitos: conjunto de problemas e desafios do seu universo que incomodam sua audiência.
  • Lista de Desejos: quais sonhos e realizações o seu universo pode proporcionar para o seu público.

Elementos de RELACIONAMENTO

Agora que conquistamos a atenção do nosso público por meio dos conteúdos de atração podemos gerar mais autoridade e nos posicionar como experts no tema.

O intuito dos conteúdos de RELACIONAMENTO é fazer com que o público pense:

“Ele sabe do que está falando, ele é legal, ele tem boas ideias, o conteúdo dele é interessante e não vejo em lugar algum.”

Vamos ampliar o universo do seu público com elementos pessoais do seu universo. Assim, o seu conteúdo passa a ser único e com personalidade.

Os elementos de atração que utilizaremos serão:

  • Suas Palavras Mágicas: a partir do momento que associamos e repetimos determinados termos com a nossa tese, passamos a ser “proprietários” desses termos. A intenção é fazer com que toda vez que seu público ouvir esses termos ele se lembre dos seus conteúdos.
  • Sua Tese: conjunto de atributos que o diferencia da concorrência. Composto pelas suas teorias, técnicas e crenças. O ato de batizar esses atributos ajuda na personalização da tese.
  • Seu Universo Pessoal: conjunto de elementos do cotidiano dos advogados do escritório, em especial do Fred Gaiva, que faz com que o público se sinta próximo, quase como um amigo de “alguém tão importante”.

Elementos de CONVERSÃO

O objetivo é transformar seguidores em clientes, convertendo o interesse em ação.

Os elementos de conversão que utilizaremos serão:

  • Principais Soluções: Apresentação clara dos serviços que você oferece para resolver os problemas do seu público.
  • Elementos Narrativos das Soluções: Como integrar as soluções dentro da sua estratégia de conteúdo. 
  • Estratégias Comerciais: Técnicas específicas para incentivar ações de compra, como chamadas para ação e geração de leads.

Utilizando esses elementos de conversão, você não apenas atrairá e engajará seu público, mas também irá gerar clientes para o seu negócio.